Aranhas

Aranha de Jardim

Abrigam se em gramados, e embaixo de folhas. Seus ninhos são construídos unindo-se folhas secas. Para prevenir suas ocorrências indesejáveis deve se manter o gramado sempre podado e não acumular entulhos próximo a residências.

Aranha Armadeira

Abrigam se em touceiras de bananeiras, terrenos baldios e dentro de residências Para prevenir sua ocorrência deve-se fazer limpeza periódica do peridomicílio, evitando-se acúmulo de materiais como lenha, tijolos, pedras para evitar seu alojamento e proliferação. Cuidados de higiene das residências, manejo adequado do lixo, vedação da soleira das portas são medidas gerais auxiliares importantes na prevenção de acidentes por aranhas. O uso de inseticidas no controle desses animais é muito discutido.

Aranha Caranguejeira

Abrigam se em matas, praias, desertos, etc. Constroem tocas como refúgios. Para prevenir suas ocorrências deve-se fazer limpeza periódica de terrenos, jardins, quintais, interior das residências (vãos, cantos, forros, porões e etc.).

Aranha Marrom

Abrigam-se sob cascas de árvores, folhas secas e em residências (atrás de quadros, móveis, etc.) A aranha provoca acidentes quando comprimida; deste modo, é comum o acidente ocorrer enquanto o individuo está dormindo ou se vestindo, sendo o tronco, abdome, coxa e braço os locais de picada mais comuns. Verificar as roupas e sapatos antes de usá-los, realizar limpeza sistemática da residência,principalmente atrás de móveis, quadros e objetos onde as aranhas possam se esconder. Manter o gramado e jardim limpo e aparado próximo as residências.

Aranha de Teia

Abrigam se em beirais de casa, varandas e matas. Constroem teias grandes e circulares de coloração amarelada. Para preveni-las deve-se limpar teias sempre que visualiza-las nos beiras de casas e nas plantas próximo as residências.

Aranha Viúva Negra

Abrigam se em jardins, beirais de casas, etc. Para preveni-las deve-se fazer a limpeza periódica de terrenos, jardins, quintais, interior das residências (vãos, cantos, forros, porões e etc.). Para prevenir acidentes deve-se fazer a inspeção das vestimentas (roupas e calçados) antes de usá-los.

Para solicitar informações sobre medidas de dedetização e controle desta praga, favor entrar em contato com nosso Departamento Comercial