Controle de Pragas – Baratas

Há muitos e muitos tipos diferentes de baratas, cada variedade tem seu próprio conjunto de características e hábitos. É definitivamente possível que sua área seja habitada por um número gigantesco de espécies de baratas, então você vai precisar usar uma combinação de métodos de controle de pragas para combater todas as baratas que querem dividir sua casa com você.

Em geral, as baratas são um grupo de insetos extremamente resistentes. Talvez seja por isso que são difíceis de serem mortos. Elas evoluíram durante milhões de anos para se tornarem resistentes a maioria das ameaças possíveis, elas se reproduzem muito rapidamente, com isso, algumas espécies podem chegar a desenvolver uma certa resistência a alguns pesticidas.

A maioria dos tipos de baratas pode sobreviver um mês sem água e dois ou três meses sem alimento, o que torna bem difícil a tarefa de se livrar delas simplesmente privando-as de alimentação. E se você já ouviu falar que as baratas podem sobreviver por longos períodos de tempo sem a cabeça, você ouviu direito. Isso se deve ao fato de que as baratas não respiram pela boca, mas sim através de aberturas (chamadas de “espiráculos”) por todo o corpo, a cabeça não é crucial para a barata poder sobreviver por alguns dias, a cabeça é apenas necessária para alimentação e para a mesma beber água.